terça-feira, 4 de março de 2008

Produto escolhido: Legging BrasilSul

Briefing
PRODUTO
  • Nome da Empresa: BrasilSul
  • Nome do Produto: Legging
  • Categoria: Vestuário
  • Local de Consumo: Lojas de roupas ou lojas especializadas em roupas de ginástica;
  • Formas de uso: Como calça ou meia calça;
  • Preço: R$ 84,00 Reais em média;
  • Composição: 88% Poliamida e 12% Elastano;
  • Imagem do produto: Produto bem visto pelo consumidor por ser de qualidade e de boa durabilidade, porém caro;
  • Diferença em relação a concorrência: Foi o primeiro a surgir no mercado e é vendida para o exterior;
  • Pontos Positivos: Qualidade, conforto e inovação. Facilidade de acesso;
  • Pontos Negativos: Preço
MERCADO
  • Tamanho do Mercado: Nacional e Internacional
  • Mercado Principal: Nacional e Internacional
  • Participação do Produto no Mercado: Grande por ser um dos mais conhecidos e consumidos;
  • Evolução do Mercado: Bom, pois começou com lojas em Porto Alegre se estendeu pelo país e hoje tem lojas internacionais também, exporta para 45 países nos 5 continentes;
CONSUMIDOR
  • Quem consome: Mulheres de 20 à 50 anos praticantes de exportes;
  • Hábitos em Relação ao Produto: Prática de exportes e caminhadas;
  • Hábitos não Relativos ao Produto: Uso em baladas e ocasiões formais;
  • Quem compra e onde: Mulheres em lojas de roupas ou especializadas em produtos esportivos;
  • Quem decide a Compra: A própria mulher;
PREÇOS
  • Preço X Concorrència: Em relação as suas principais concorrentes o preço é parelho;
  • Relação Consumidor X Preço: Rasoávelmente boa, porém perde alguns clientes de idades mais baixas para concorrentes novos no mercado com mesmo suplex e preço inferior;
RAZÕES DE COMPRA
  • Racionais: Qualidade, conforto, elasticidade, versatilidade...
  • Emocionais: Beleza, levanta tudo, esconde algumas imperfeições, combina com quase tudo...
  • Benefícios que o Consumidor espera do Produto: Durabilidade, liberdade de movimentos e versatilidade...
CONCORRÊNCIA
  • Principal Concorrente: Rola Moça
  • Preço do Concorrente: R$ 81,00 Reais, relativamente parecido;

20 pontos positivos do produto:
  1. Por ter uma boa elasticidade serve do tamanho 36 ao 48;
  2. Pode se usada como calça ou como meia, por baixo de vestidos;
  3. Combina com quase todo o tipo de calçados;
  4. Proporciona liberdade de movimentos;
  5. Pode ser usada em qualquer estação do ano;
  6. É peça chave no guarda roupas, pois pode ser usada tanto na balada, quanto na academia;
  7. Por ser caladinha no corpo desperta olhares;
  8. É encontrada nas mais diversas cores;
  9. Na cor preta alonga as pernas, disfarça as gordurinhas localizadas e é elegante;
  10. Tem em várias espessuras de fio;
  11. Por ter um suplex bom pode ser lavada continuamente sem perder a cor;
  12. Confortável;
  13. É encontrada nas mais diversas estampas;
  14. Encontrada em muitas academias;
  15. Boa imagem com o público;
  16. A primeira no mercado a criar este conceito de moda (Fashion Gym)
  17. Fácil encontrar da mesma marca outras peças que combinem de roupa;
  18. Loja própria;
  19. Possui diversas franquias;
  20. É marca tipo exportação;
20 pontos negativos do produto:
  1. Por ser justa pode mostrar com mais clareza os quilos a mais;
  2. Por ser justa pode marcar a celulite;
  3. Se o suplex for ruim cria bolinhas;
  4. Com o uso continuo, pode perder um pouco da elasticidade;
  5. Não combina com ocasiões sociais;
  6. Com bota de cano curto não fica legal;
  7. Provoca o ciúme dos namorados;
  8. Quem está acima do peso deve tomar cuidado com as leggings estampadas e coloridas;
  9. Quanto mais fino o fio, menor é a sua durabilidade;
  10. Deve-se cuidar a origem do suplex;
  11. Só é encontrada em lojas de roupas esportivas;
  12. Alguns modelos por terem muitos detalhes são difíceis de combinar;
  13. Os modelos que tem elástico na cintura apertam as graxinhas;
  14. Cores claras engordam;
  15. Por ser elástica, não demonstra quando a pessoa engorda;
  16. Condiciona a utilização do suplex;
  17. Por ter coleção pode ficar difícil encontrar diferentes tons;
  18. Não tem tamanhos específicos não é em todo mundo que serve;
  19. Como vem comprida, quem tem perna curta tem mandar cortar;
  20. Preço alto se comparado a algumas marcas inferiores (concorrentes indiretos)