Briefing
PRODUTO
- Nome da Empresa: BrasilSul
- Nome do Produto: Legging
- Categoria: Vestuário
- Local de Consumo: Lojas de roupas ou lojas especializadas em roupas de ginástica;
- Formas de uso: Como calça ou meia calça;
- Preço: R$ 84,00 Reais em média;
- Composição: 88% Poliamida e 12% Elastano;
- Imagem do produto: Produto bem visto pelo consumidor por ser de qualidade e de boa durabilidade, porém caro;
- Diferença em relação a concorrência: Foi o primeiro a surgir no mercado e é vendida para o exterior;
- Pontos Positivos: Qualidade, conforto e inovação. Facilidade de acesso;
- Pontos Negativos: Preço
MERCADO
- Tamanho do Mercado: Nacional e Internacional
- Mercado Principal: Nacional e Internacional
- Participação do Produto no Mercado: Grande por ser um dos mais conhecidos e consumidos;
- Evolução do Mercado: Bom, pois começou com lojas em Porto Alegre se estendeu pelo país e hoje tem lojas internacionais também, exporta para 45 países nos 5 continentes;
- Quem consome: Mulheres de 20 à 50 anos praticantes de exportes;
- Hábitos em Relação ao Produto: Prática de exportes e caminhadas;
- Hábitos não Relativos ao Produto: Uso em baladas e ocasiões formais;
- Quem compra e onde: Mulheres em lojas de roupas ou especializadas em produtos esportivos;
- Quem decide a Compra: A própria mulher;
- Preço X Concorrència: Em relação as suas principais concorrentes o preço é parelho;
- Relação Consumidor X Preço: Rasoávelmente boa, porém perde alguns clientes de idades mais baixas para concorrentes novos no mercado com mesmo suplex e preço inferior;
- Racionais: Qualidade, conforto, elasticidade, versatilidade...
- Emocionais: Beleza, levanta tudo, esconde algumas imperfeições, combina com quase tudo...
- Benefícios que o Consumidor espera do Produto: Durabilidade, liberdade de movimentos e versatilidade...
- Principal Concorrente: Rola Moça
- Preço do Concorrente: R$ 81,00 Reais, relativamente parecido;
20 pontos positivos do produto:
- Por ter uma boa elasticidade serve do tamanho 36 ao 48;
- Pode se usada como calça ou como meia, por baixo de vestidos;
- Combina com quase todo o tipo de calçados;
- Proporciona liberdade de movimentos;
- Pode ser usada em qualquer estação do ano;
- É peça chave no guarda roupas, pois pode ser usada tanto na balada, quanto na academia;
- Por ser caladinha no corpo desperta olhares;
- É encontrada nas mais diversas cores;
- Na cor preta alonga as pernas, disfarça as gordurinhas localizadas e é elegante;
- Tem em várias espessuras de fio;
- Por ter um suplex bom pode ser lavada continuamente sem perder a cor;
- Confortável;
- É encontrada nas mais diversas estampas;
- Encontrada em muitas academias;
- Boa imagem com o público;
- A primeira no mercado a criar este conceito de moda (Fashion Gym)
- Fácil encontrar da mesma marca outras peças que combinem de roupa;
- Loja própria;
- Possui diversas franquias;
- É marca tipo exportação;
20 pontos negativos do produto:
- Por ser justa pode mostrar com mais clareza os quilos a mais;
- Por ser justa pode marcar a celulite;
- Se o suplex for ruim cria bolinhas;
- Com o uso continuo, pode perder um pouco da elasticidade;
- Não combina com ocasiões sociais;
- Com bota de cano curto não fica legal;
- Provoca o ciúme dos namorados;
- Quem está acima do peso deve tomar cuidado com as leggings estampadas e coloridas;
- Quanto mais fino o fio, menor é a sua durabilidade;
- Deve-se cuidar a origem do suplex;
- Só é encontrada em lojas de roupas esportivas;
- Alguns modelos por terem muitos detalhes são difíceis de combinar;
- Os modelos que tem elástico na cintura apertam as graxinhas;
- Cores claras engordam;
- Por ser elástica, não demonstra quando a pessoa engorda;
- Condiciona a utilização do suplex;
- Por ter coleção pode ficar difícil encontrar diferentes tons;
- Não tem tamanhos específicos não é em todo mundo que serve;
- Como vem comprida, quem tem perna curta tem mandar cortar;
- Preço alto se comparado a algumas marcas inferiores (concorrentes indiretos)
Um comentário:
ok :)
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